Engana-se quem estaria discutindo hoje apenas o processo eleitoral de 2022 em Macaé, já é visto um cenário politico nos bastidores para as eleições de 2024.
Quem iniciou isso foi o ex-prefeito Dr.Aluizio, que utiliza o Twitter para atacar a gestão do atual prefeito Welberth Rezende. A estratégia é clara: Se titularizar como oposição e tentar resgatar a confiança da classe política. Lembrando que Aluizio indicou o atual vice- prefeito do governo Welberth, o seu braço direito e ex-secretário de infraestrutura Célio Chapeta(PSDB). Além disso Dr. Aluízio deverá ser candidato a deputado Federal.
O atual Prefeito, Welberth Rezende, é um prefeito que faz política todos os dias e não deixa de estar nas ruas dialogando com a população. Welberth já percebeu que precisa contra atacar e vem mostrando para população a luta do governo em tirar a Cedae, Brk e Sit da cidade, heranças deixadas pelos ex-prefeitos Riverton e Aluizio. Na sexta(28), Welberth inaugurou o novo Cras do bairro Lagomar, e no discurso comentou que recebeu uma cidade totalmente destruída.
“Parque da cidade abandonado, Ginásio poliesportivo destruído, mais de 40 parquinhos sem manutenção, um estádio caindo aos pedaços, Restaurante Popular fechado e vários setores públicos depredados . A vontade do governo é solucionar os problemas o mais rápido possível, mas a burocracia ainda atrapalhar algumas ações emergenciais”, Afirmou o Prefeito Welberth.
Segundo informações, o prefeito promete uma troca de secretariado visando dar uma reviravolta no governo.
Do outro lado tem o ex-prefeito Riverton Mussi, 2° colocado nas eleições de 2020, e que precisa mostrar nas eleições de 2022 que o seu voto será válido para assumir um mandato na Câmara Federal.
Enquanto 2024 não chega, a regra é esperar a briga política de 2022, mas que o clima político para 2024 chegou, chegou!