A primeira mudança no secretariado do prefeito Welberth Rezende (Cidadania) para 2023 saiu hoje (30) no Diário Oficial do Município (DOM) ,a empresária Sheila Juvêncio terá a missão de comandar a secretaria municipal de Políticas para Mulheres . A pasta tem apoio da vereadora Iza Vicente (REDE).
MAIS TROCAS
2023 é o ano da reorganização para o pleito de 2024, e outras mudanças no secretariado poderão ser realizadas a partir de janeiro .
RJ no governo Lula
A deputada federal mais votada do Rio de Janeiro , Daniela do Waguinho (União Brasil) será a nova ministra do Turismo a partir de janeiro. O presidente eleito Lula (PT) confirmou ontem o nome dela na composição do ministério, Daniela é casada com prefeito de Belford Roxo , Waguinho (União Brasil) , cabo eleitoral de Lula na baixada .
POSSE
Conforme noticiado no blog, está marcado para o dia 01 de janeiro , a posse da nova mesa diretora para o segundo biênio Legislativo (2023-2024) , que segue sob comando do vereador Cesinha (PROS)- reeleito em abril deste ano , juntamente com o Professor Michel (Patriota), que continua como 1º secretário. George Jardim (PSDB) será o 1º vice-presidente, com Paulo Paes (União Brasil) exercendo o cargo de 2º presidente. José Prestes (PTB) completa a Mesa como 2º secretário. A posse será as 17h com transmissão ao vivo no YouTube.
Secretariado Governo Castro
Estava marcado para ontem(29) o anúncio do novo secretariado do governador Cláudio Castro(PL) , mas segundo interlocutores, o governador passou o dia de ontem tentando negociar novos nomes com os partidos aliados .Alguns nomes são dados como certos. O PP terá o deputado Doutor Luizinho na Saúde, que já geriu de 2016 a 2018. O ex- prefeito de Caxias Washington Reis (MDB) ficaria com a “supersecretaria” de Transportes, após análise jurídica constatar que ele pode assumir o cargo, mesmo condenado por crimes ambientais. O MDB deve ficar ainda com Habitação, coman- dada por Rafael Picciani.
O União Brasil tem nomes da- dos como certos: o do vice-go- vernador Thiago Pampolha, que acumulará o cargo de secretário do Ambiente; e o do vereador Alexandre Isquierdo, que deve assumir trabalho e renda. O deputado macaense Chico Machado (Solidariedade) é o mais cotado para a Secretaria de Governo, já que Rodrigo Bacellar (PL), atual titular da pasta, deve voltar para a Alerj e disputar a presidência. Do mesmo partido de Chico Machado, Danielle Barros continuará na Cultura. Em Ciência e Tecnologia, PL e Castro tendem a manter o secretário, João Carrilho. Também seguem no cargo Nicola Miccione (Casa Civil), Rodrigo Abel (Chefia de Gabinete), Leonardo Lobo (Fazenda), Maria Rosa Nebel (Seap), coronel Leandro Monteiro (Defesa Civil), Fernando Albuquerque (Polícia Civil) e coronel Luiz Henrique Marinho Pires (PM). Com a extinção da Secretaria das Cidades, Uruan Andrade deve assumir Infraestrutura e Obras. E a tendência é manter Nelson Rochá, no Planejamento.