Foi aprovado nesta quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Macaé, em regime de urgência, o projeto de lei do executivo que Institui a Política Municipal de Economia Popular, Justa e Solidária, o Programa Municipal de Combate à Pobreza e às Desigualdades, a Moeda Social de Macaé. 13 votos favorável e nenhum contra .
O projeto foi encaminhado pelo Prefeito Welberth Rezende(Cidadania ) e vai garantir a cada família de baixa renda o recebimento de R$150 por chefe de família e R$ 75 para até três filhos. Além da moeda social ele cria o banco popular, o programa de crédito para microempreendedores e atende à demanda das famílias PcD (Pessoas com Deficiência).
“ O único Prefeito que teve coragem de injetar na economia municipal 75 milhões de reais foi o Prefeito Welberth Rezende “ afirmou o Vereador e Lider do governo Luciano Diniz (Cidadania).
O presidente da Câmara Vereador Cesinha ( Cidadania ) parabenizou o Prefeito na inclusão de PCDs no projeto e lembrou que o projeto é garantido via Cadastro Único.