A Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou mais uma vez o nome do macaense Vladimir Macedo Paschoal para o conselho da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) .
O macaense e engenheiro de produção já atua no órgão desde 2021 e teve sua recondução a esse posto referendada pela comissão na última segunda (16).
A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro
(Agenersa) é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio, concedidos às Concessionárias Ceg Gas Natural Fenosa e Ceg Rio Gas Natural fenosa, e de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na Região dos Lagos, cujas operações pertencem às Concessionárias Águas de Juturnaíba e Prolagos, e nos municípios onde os serviços são de responsabilidade da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Vladimir terá como principais atribuições acompanhamento da distribuição de gás natural canalizado, do abastecimento de água, da coleta e tratamento de esgoto, e da disposição de resíduos sólidos. A votação acontece nesta Terça(17) na Alerj.