Com objetivo de ajudar pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e que estão sendo atendidas nos abrigos institucionais da cidade – Pousada da Cidadania e Centro Pop , a campanha “Vestindo o corpo e dignidade” segue em ritmo acelerado até o dia 15 de dezembro.
A campanha vem suprir uma carência de vestuário entre os usuários da Pousada da Cidadania que, muitas vezes, precisam se apresentar em entrevistas de emprego e não têm o que vestir.
O equipamento institucional é mantido com recursos dos Governos Municipal/Federal, tem oferecido moradia temporária, alimentação (café, almoço e jantar) e busca dar atenção especializada em assistência social, psicológica, além de encaminhamentos à Rede de saúde e social/cidadania à pessoa que saiu das ruas, visando resgatar seus vínculos familiares e sociais, bem como desenvolver o processo de autonomia e qualificação para o mundo do trabalho.
A coleta que visa arrecadar roupas usadas em bom estado de conservação, preferencialmente, masculinas, conta com o apoio do Macaé Podcast , Programa de Saúde e Bem- Estar Social (Pró-Bem), do Sindipetro NF, Supermercado Extra e J.Pavani, da Consultora de Direitos Humanos e Sociais Vivianni Acosta e dos Jornalistas Monica Torres e Elvis do Amaral.
Aquela peça do seu vestuário que você não usa mais (calça, camisa ou bermuda) e que está no seu guarda-roupa ocupando espaço pode ser doada para quem precisa. A campanha conta com cinco pontos escolhidos para arrecadação: Sindipetro NF, Pró-Bem, Supermercados Extra (Centro e Riviera ) e J. JPavani.
O frio foi embora, mas os moradores em situação de rua continuam precisando se vestir, colabore com essa causa e ajude a vestir o corpo e a dignidade de quem precisa.
___________________